Curtas

O Whopper Impossível da Burger King passou em mais um teste. Eric Bohl, um consultor sênior da indústria da carne, foi até uma das lanchonetes da rede experimentar a versão vegetariana do clássico sanduíche. “Se eu não soubesse o que estava comendo, não imaginaria que não fosse carne. É bom agricultores e fazendeiros prestarem atenção e se prepararem para competir. Experimentei com minha própria boca e esta carne fake está pronta para o horário nobre”.

 

A maior usina térmica a carvão da América do Norte foi fechada em 2013 pelo governo da província de Ontário, Canadá, como parte de seu compromisso pela redução de emissões. A planta agora foi reaberta, mas convertida em uma planta solar fotovoltaica com capacidade de 44 MWpico. Os quase 200 mil painéis cobrem a área de 100 ha onde ficavam as pilhas de carvão.

 

Campanha: Salve Abrolhos do Petróleo. Petição promovida pela 350.org demanda a exclusão dos blocos próximos a Abrolhos do leilão do pré-sal programado para outubro. “A exploração do pré-sal próximo a Abrolhos contaminará a água, os peixes e afugentará e matará diversas espécies marinhas. As atividades sísmicas de exploração irão dificultar e provavelmente, matar baleias e outros animais que se comunicam por meio de ondas sonoras.”

O ClimaInfo apoia a campanha. Para participar, acesse este site.

 

ClimaInfo, 10 de abril de 2019.