Este é o momento para conter o aquecimento global, segundo dois grandes jornais ingleses

AOC

Ontem, os jornais ingleses The Guardian e The Times publicaram editoriais enfáticos sobre a importância de se promover as mudanças drásticas necessárias para a limitação do aquecimento global.

 

O Guardian disse que “o Green New Deal é provavelmente a política mais em moda nos países de língua inglesa” e que, subindo a altura da barra, se tornou o ponto de obrigatório de referência, quer se seja contra, a favor ou se queira avançar ainda mais. O editorial congratula a deputada democrata que lançou a ideia, Alexandria Ocasio-Cortez, por ter rejeitado a ortodoxia econômica para enfrentar a mudança do clima. O subtítulo do editorial é “Formuladores de políticas: Os decisores políticos não deveriam esperar até que a teoria econômica compreenda a crise ambiental.”

 

O Times, por sua vez, pediu aos políticos que acelerem a transição de veículos fósseis para os elétricos. Cita estatísticas indicando de que a poluição do ar será responsável por 2,4 milhões de novos casos de doenças respiratórias até 2030. E pede uma nova legislação para combater a poluição que inclui a proibição da venda de carros fósseis a partir de 2030, e não a partir de 2040 como anunciado pelo governo inglês.

 

 

ClimaInfo, 16 de maio de 2019.

 

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.