#May24, a greve do clima desta 6ª feira

greve pelo clima

Nesta 6ª feira (24/5) crianças e jovens realizam a 2ª greve global pelo clima. É a Fridays For Future, no Brasil chamada de Greve pelo Clima, movimento que começou há 39 semanas com a jovem Greta Thunberg faltando às aulas, sempre às sextas, para protestar contra a falta de atitude dos líderes políticos e empresariais em relação às mudanças climáticas.

A greve escolar da Greta foi ganhando visibilidade e adesão de jovens de diversos países, e está sendo apoiada por pais, avós, professores e cientistas.

Até a manhã de ontem, estavam marcados eventos em 1351 locais de 110 países, e a tendência era de crescimento destes números.

As greves de estudantes representam um novo momento na mobilização global por justiça climática, com ações espalhadas por cidades em todos os continentes, organizadas e lideradas por crianças e jovens em suas comunidades. Já são mais de 15 cidades brasileiras confirmadas.

Os jovens carregarão cartazes e conversarão com as pessoas nas ruas para explicar a importância da luta contra a mudança do clima para que as futuras gerações não sofram com os efeitos desse processo.

As manifestações no Brasil estão sendo organizadas e divulgadas nesta conta do Twitter e nesta do Instagram. Informações da coordenação dos eventos no mundo podem ser obtidas neste site.

 

ClimaInfo, 22 de maio de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)