O país só tem a ganhar com ações de sustentabilidade

sustentabilidade

O ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, atual presidente da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), escreveu na Folha inspirado pelo movimento dos jovens que defendem seu futuro da inação climática da política. Ele destaca a mensagem da jovem Greta Thunberg sobre à extrema urgência de uma guinada forte na economia mundial em direção ao baixo carbono.

Hartung cita dados de uma pesquisa que mostrou que quase 70% dos brasileiros declararam já ter ouvido falar em sustentabilidade, enquanto mais de 60% “não sabem dizer o que é um produto sustentável.” Ou seja, há um descompasso entre o desejo por um mundo sustentável e a capacidade de decidir ou agir nesta direção.

“O problema”, diz Hartung, “é que, para as próximas gerações, não dá mais para tratar a sustentabilidade como uma aspiração.”

Falando em nome da Ibá, Hartung diz que “precisamos estar todos juntos em prol da luta contra as mudanças climáticas. Se os protestos de crianças e jovens na Inglaterra ajudaram a inspirar o Parlamento britânico a decretar estado de emergência climática, nós, empresas, governo e população, podemos ir ainda mais longe.”

Em tempo: a Ibá é a associação das indústrias de papel, celulose, produtos madeireiros e plantadores de árvores.

 

ClimaInfo, 22 de maio de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)