8ª Mostra Ecofalante

8ª Mostra Ecofalante

Para ir:

A 8ª Mostra Ecofalante vai até o dia 12 de junho em São Paulo e em Diadema. Neste ano, estão sendo exibidos 133 filmes e organizados 40 debates e 18 bate-papos com realizadores e convidados especiais.

O blog da Mostra abre com uma série de dicas, entre elas sobre a novidade na Mostra Ecofalante, o programa Mostra Brasil Manifesto,

que traz um conjunto de filmes que constroem um retrato denso e agudo do Brasil, voltando seu olhar para questões primordiais que abarcam nossas identidades e nossa história.

Vale dar uma lida na matéria de Maurício Torres e Thaís Borges, “O

Porco e o Cientista: da dessacralização da Natureza ao Ambientalismo

Tecnocrata”, que comenta alguns dos filmes da Mostra. “Memórias pessoais e políticas e a necessidade de equacionar diferentes modos de vida, presentes em todos os documentários do eixo sociobiodiversidade, retratam a dialética das relações entre a terra e as pessoas, entre o passado e o futuro, de forma a romper com a ideia de uma linearidade ‘evolucionista’. Esse conjunto de filmes nos convida a uma reflexão: no colapso ambiental que se anuncia, possibilidades de vida e de felicidade que parecem superadas para o senso comum seriam capazes de gestar o futuro?”

Outra novidade da edição deste ano é que alguns filmes estão disponíveis – de graça – no SPCine Play.

 

ClimaInfo, 7 de junho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)