Editoriais do Valor e do Estadão criticam decisões ambientais do governo Bolsonaro

Editorial Valor Estadão

Editorial do Valor de ontem comenta a última surra que o meio ambiente pode levar do governo Bolsonaro: a intenção de reduzir o tamanho de áreas protegidas por estas atrapalharem o trânsito.

O artigo também comenta a resposta de doadores do Fundo Amazônia à intenção do governo de mudar sua governança: “Nesta semana, os governos da Alemanha e Noruega disseram que as auditorias do Fundo seguem padrões internacionais, que a gestão do BNDES é impecável e que não concordam com mudanças seja na gestão seja na finalidade dos recursos. A tentativa mancha a imagem do Brasil no exterior e atrairá resposta negativa dos investidores no futuro.”

Um outro editorial, este do Estadão, explica com detalhes a confusão que Salles está aprontando com o Fundo Amazônia. Não se trata de ingerência do estrangeiro na nossa soberania sobre o território, o editorial coloca um ponto que muita gente não se dá conta: “o governo federal não pode, é evidente, contar com recursos estranhos ao Tesouro Nacional para custear despesas dessa natureza.”

 

ClimaInfo, 14 de junho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)