Governadores do Amazonas e de Mato Grosso apoiam Salles e querem intervir no Fundo Amazônia

governadores do Amazonas e de Mato Grosso

Os governadores do Amazonas e de Mato Grosso se juntaram ao ministro Salles na demanda por maior controle político dos recursos do Fundo Amazônia. Como o ministro, querem autonomia para gastar no que acham ser a combinação ideal de desenvolvimento econômico e proteção ambiental. Mauro Mendes, governador do Mato Grosso, disse que “eles têm de dar liberdade para o governo brasileiro e os governos dos estados poderem conduzir esses projetos […] Agora, eles querem escolher que a ONG faça isso ou aquilo, aí elas passam a ter ingerência na política que são reservadas ao poder público”, sendo o sujeito oculto da sentença os doadores.

Ou o governador não sabe que os doadores não escolhem nem dizem onde e como os recursos devem ser empregados, ou aderiu à campanha de desinformação do ministro Salles. A notícia saiu no Congresso em Foco.

Por outro lado, André Borges conta no Estadão da carta enviada por 21 deputados e três senadores aos embaixadores da Noruega e da Alemanha, na qual expressaram “profunda preocupação em relação aos compromissos do Brasil para a implementação do Fundo Amazônia, inclusive com as ameaças de extinção deste importante Fundo.”

 

ClimaInfo, 16 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)