BNEF: consumo de energia elétrica crescerá 62% até 2050

BNEF

A Bloomberg New Energy Finance (BNEF) publicou recentemente dois relatórios sobre o futuro energético da humanidade e sobre os carros elétricos.

A visão do futuro energético do mundo da BNEF prevê que o consumo de eletricidade – de qualquer fonte – deve crescer 62% até 2050. O aumento será puxado pelos aparelhos de ar condicionado (que dobram de consumo) e pela entrada dos carros elétricos. Pelo lado da geração, já a partir de 2030, a eólica será a fonte mais barata de eletricidade e o preço de armazenagem por bateria deve cair mais de 60%.

Já o relatório sobre o futuro dos carros deixa claro que a BNEF espera que, até 2040, quase 60% das vendas de carros seja de elétricos e que 30% da frota de veículos também o seja. Até lá, 56% das vendas de comerciais leves devem ser de elétricos, assim como mais de 30% dos comerciais médios. E 70% das vendas de ônibus serão de modelos elétricos.

O Outlook da BNEF pode ser baixado aqui e o relatório sobre veículos pode ser lido on-line aqui. O pessoal da epbr comentou os relatórios.

 

ClimaInfo, 29 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)