Go Greta go

greta

A internacionalmente celebrada ativista climática adolescente, Greta Thunberg, embarcou ontem em um veleiro para uma travessia do Atlântico de duas semanas rumo aos EUA. O barco – um iate de corridas equipado com painéis solares e turbinas subaquáticas para a produção de eletricidade e sem banheiros – partiu ontem de Plymouth, na Inglaterra, com destino a Nova York, onde Greta falará durante as negociações da ONU de meados de setembro. Greta disse à BBC que pode enjoar, mas que, evitando viajar de avião, quer mostrar “que a crise climática é uma coisa real”.

Perguntada pela rede norte-americana de TV CBS se estaria aberta a um encontro com Trump durante sua estadia nos EUA, Greta disse que isto seria um ‘desperdício’, “por que deveria perder tempo falando com ele, quando é claro que ele não me ouviria?”

Greta disse, também, não ter como planejar seu futuro. “Não tenho ideia de como o mundo será no futuro”; terá resolvido o problema com o tempo, ou terá cruzado o que os cientistas chamam de “pontos de inflexão”, além dos quais é impossível retornar aos padrões climáticos normais?

O Estadão, a AP e o New York Times, dentre outros, deram a notícia.

 

ClimaInfo, 15 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)