Agronegócio preocupado com possível retaliação

agronegócio

O agronegócio empresariado está preocupado com a ameaça de retaliação por parte de países europeus. Segundo O Globo, representantes da atividade foram ao ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, exigir um comportamento menos incendiário por parte do presidente e dele. O resultado foi um pronunciamento inédito do presidente, na 6a feira, quando declarou seu amor pela Amazônia e conseguiu não atacar países, organizações e pessoas.

As ameaças de não aprovação do acordo comercial Mercosul-União Europeia renderam muitas matérias no final de semana. Do lado da retaliação aparecem França, Irlanda e Finlândia. Do lado da conciliação, Reino Unido, Espanha, Alemanha, dentre outros. Vale ler as matérias dos Deutsche Welle, RF1, Climate Change News, Estadão e no UOL.

Do lado brasileiro, a ministra da agricultura, Tereza Cristina, ganhou destaque no Valor e no Estadão. Vale ler as falas de dirigentes de Associações e especialistas na BBC e na Folha.

Em tempo: o governo também mostrou estar preocupado com as ameaças de retaliação a produtos brasileiros. A Deutsche Welle publicou uma matéria destacando uma frase a respeito no pronunciamento de Bolsonaro desta 6a feira. As críticas às posições do presidente e à demora do governo federal em reagir vieram de governadores, segundo uma matéria a Folha, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, segundo uma matéria da BR Político.

 

ClimaInfo, 26 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)