Ex-ministros pedem a Maia a suspensão de projetos prejudiciais ao ambiente

ex-ministros

Ex-ministros do Meio Ambiente e representantes da sociedade civil, da academia e do setor produtivo reuniram-se, ontem, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir a crise ambiental brasileira. O grupo entregou a Maia uma carta pedindo que o Congresso atue na defesa do patrimônio ambiental e dos interesses econômicos, socioambientais e diplomáticos do Brasil. O documento também sugere uma moratória a todos os projetos de lei que ameacem a Amazônia, os Povos Tradicionais e a biodiversidade.

No texto eles pedem também que sejam realizadas audiências públicas para a elaboração de um plano emergencial de ações “para o enfrentamento da crise ambiental em curso, com a redução imediata de desmatamento e queimadas e proteção das populações tradicionais”.

Em tempo: deputados, senadores, prefeitos e vereadores de 14 legendas assinaram um manifesto que critica a “desatenção do governo federal” com a questão climática e pede prioridade para a discussão da proteção da Amazônia, acima das “discussões partidárias e ideológicas”. O texto, chancelado por nomes do PSDB à REDE, foi entregue ontem a Rodrigo Maia. Todos os signatários são membros da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade).

 

ClimaInfo, 29 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)