Aviação discute mais uma vez como reduzir e compensar emissões

Começou nesta semana a reunião da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) para, dentre outras coisas, discutir as emissões do setor e os caminhos para reduzi-las e compensá-las. A ICAO revê as políticas climáticas a cada 3 anos e a última revisão aconteceu em 2016.

A aviação responde hoje por 2,5% das emissões globais. Estas emissões devem aumentar significativamente no futuro próximo, já que a indústria projeta ter o dobro do número atual de passageiros antes de 2040.

Alguns países, como os EUA, querem que as emissões sejam reguladas nacionalmente e querem também manter a ICAO como uma entidade definidora de padrões.

Em tempo: uma pesquisa sobre o perfil das pessoas que viajam de avião encomendada pelo Departamento de Transporte britânico revelou que 1% da população faz 20% das viagens, e que os 10% que mais viajam para fora do país ocupa mais da metade dos voos. Para o The Guardian, ficou ainda mais evidente a necessidade de uma taxação de carbono que aumente conforme o passageiro mais viaje.

 

ClimaInfo, 27 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)