Salles é alvo de protestos em Berlim

Salles

Salles, o ministro do meio ambiente deveria ter se reunido ontem com representantes das maiores indústrias químicas alemãs na sede da Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK). Não compareceu ao local e não justificou publicamente sua falta ou uma eventual mudança do local da reunião.

O Greenpeace alemão organizou uma manifestação em frente ao local previsto para a reunião. Segundo o Deutsche Welle, os manifestantes “estenderam uma faixa na fachada com a frase ‘Sem acordos com criminosos do clima’, em referência ao acordo Mercosul-União Europeia, e exibiram o tronco de uma árvore em chamas. Na tora, estava escrito: ‘Não destruam a Amazônia’.

Jannes Stoppel, do Greenpeace, disse que “no que toca ao clima, a agenda do governo Bolsonaro tem sido a favor do lobby do agronegócio, mas a destruição da Amazônia é algo que coloca todos no planeta em perigo.” O Bom Dia Brasil também comentou os protestos.

Enquanto isso, Salles postou no seu Twitter: “Seguimos com nossas reuniões e entrevistas, agora em Berlim, em continuação da viagem em defesa do Brasil e do restabelecimento da verdade acerca da sustentabilidade brasileira.”

 

ClimaInfo, 01 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)