Salles deixa a Alemanha de mãos vazias

Salles Alemanha

O ministro do meio ambiente brasileiro, Ricardo Salles, deixou a Alemanha, ontem, de mãos vazias, segundo informa a DW. Não conseguiu reverter a suspensão da verba de R$ 155 milhões para projetos de conservação florestal no Brasil (aqueles que Bolsonaro mandou Merkel pegar e plantar florestas na Alemanha) e não conseguiu convencer a Alemanha a interceder junto à Noruega para destravar recursos para o Fundo Amazônia.

Salles tentou um discurso conciliador em entrevista a um jornal conservador alemão, “o objetivo é que o Fundo possa distribuir dinheiro novamente”, disse, mas não colou.

Salles sai da Alemanha depois de vários protestos e cancelamentos de entrevistas e reuniões previamente agendadas com órgãos de imprensa e empresas. Ele segue agora para o Reino Unido.

Em tempo: dois meses depois de criticar fortemente os dados coletados pelo INPE sobre a Amazônia, Salles usou números do mesmo instituto para comemorar o menor número de queimadas no país para os meses de setembro desde 2013 e elogiar sua gestão em rede social.

 

ClimaInfo, 03 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)