Salles foge mais uma vez do congresso e tem requerida abertura de seu sigilo bancário 

Salles exterminador do futuro

O ministro Ricardo Salles foi a uma audiência da Comissão de Meio Ambiente da Câmara para prestar esclarecimentos sobre o aumento do desmatamento na Amazônia. Mais uma vez, jogou a culpa para os governos anteriores e foi embora antes do término da sessão. A deputada Taliria Petrone (PSOL-RJ) desabafou para o Congresso em Foco: “Mais uma vez o ministro fugiu. Ele vem aqui e mente sobre vários dados, não responde às perguntas de vários deputados e escolhe a hora de ir embora”.

Durante a audiência, Salles recebeu o troféu “Exterminador do Futuro” de um jovem manifestante. O Mídia Ninja registrou a brutalidade usada pelos seguranças contra o adolescente. UOL, Estadão e Valor comentaram a “premiação”.

Ontem, também, o procurador do Ministério Público, Ricardo Dias Leme, disse que é ‘no mínimo curiosa’ a variação patrimonial de Salles entre 2012 e meados de 2018 e pediu a quebra de seu sigilo bancário. Fausto Macedo, no Estadão, Reinaldo Azevedo, no seu blog no UOL e o pessoal do Blog da Cidadania ecoaram a notícia.

 

ClimaInfo, 10 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)