Mais óleo em Salvador e rumando ao sul

Salvador

Salvador: Ontem, voltaram a aparecer manchas do óleo em Arembepe, logo ao norte de Salvador. A área já tinha sido atingida 20 dias atrás, o que sugere que a fonte continua vazando. A Folha e o Correio, da Bahia, deram a notícia.

Arraial e Trancoso: O óleo chegou às badaladas praias do Arraial d’Ajuda e de Trancoso, segundo o G1.

Sudeste: Heliana Frazão, do Estadão, conta que o ministro da defesa, general Fernando Azevedo, admitiu que as manchas do óleo podem chegar à Região Sudeste.

Pesca liberada, imprudentemente: A ministra da agricultura, Tereza Cristina, liberou a pesca do camarão e da lagosta no litoral do Nordeste. Segundo o Estadão, a ministra disse que “a gente já tem dados mostrando que não é necessário. A lagosta está sendo examinada, o ministério da agricultura está fazendo uma série de testes, não há nada que justifique acabar com a pesca agora.” Ela não mostrou os tais “dados”. A Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda está fazendo exames de laboratório e só com os resultados é que será possível avaliar o risco e a segurança para o consumo desses produtos. A Folha também deu a notícia.

 

ClimaInfo, 1 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)