EUA: mais de 60% das áreas contaminadas são vulneráveis à mudança climática

EUA 60% das áreas contaminadas

Nos EUA, quase 60% das áreas contaminadas elegidas para descontaminação com recursos do “Superfund” são vulneráveis aos impactos da mudança climática, segundo um relatório do Congresso dos EUA divulgado na semana passada, informa a Reuters. Um total de 945 dos 1.571 sítios da Lista Nacional de Prioridades elegíveis para o financiamento do “Superfund” estão em áreas propensas a inundações, tempestades, elevação do nível do mar e incêndios florestais, eventos climáticos que podem libertar contaminantes que põem em perigo a saúde pública.

O relatório do Government Accountability Office apelou à Agência de Proteção Ambiental (EPA), órgão que supervisiona as áreas contaminadas elegíveis para o “Superfund”, para que integre informações sobre os potenciais impactos dos efeitos das mudanças climáticas nas suas avaliações de risco e resposta.

Em resposta, o administrador da EPA, Andrew Wheeler, disse que acredita que a mudança climática está acontecendo, mas discorda de que esta se trata de uma emergência que deve ser priorizada.

 

ClimaInfo, 27 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)