Boa notícia: libertados os quatro brigadistas de Alter do Chão

quatro brigadistas Alter do Chão

Os quatro brigadistas voluntários anti-fogo presos na Operação Fogo do Sairé, deixaram a Central de Triagem de Cucurunã ainda ontem, por decisão do juiz Alexandre Rizzi. Quem deu o furo foi O Impacto, de Santarém. Repercutiram a notícia os G1, Folha de S. Paulo, O Globo e Estadão, entre outros.

A liberdade dos brigadistas se deu após o governador do Pará determinar a troca da chefia da investigação sobre o caso, noticiada por Folha, Estadão, O Globo, entre outros. A presidência do inquérito passou para as mãos do diretor da Delegacia Especializada em Meio Ambiente, Waldir Freire. Até então, o responsável pelo inquérito era o delegado José Humberto Melo Júnior.

Segundo o Congresso em Foco, o governador Helder Barbalho (MDB) optou por se distanciar da narrativa alimentada pelas contas de Twitter da família Bolsonaro, afirmando em nota que as “ONGs são fundamentais para a preservação das florestas no estado, e que o Executivo continua parceiro de todas as instituições e entidades que respeitam as leis brasileiras”.

Em tempo: Em uma atitude pouco usual para empresas brasileiras, a Natura se manifestou em solidariedade ao Projeto Saúde e Alegria.

Fazendo nossas as palavras do IBase, nós do ClimaInfo torcemos para “que esse importante apoio ao Projeto Saúde e Alegria inspire outras empresas na defesa pela democracia brasileira e no apoio às ONGs que atuam na defesa de direitos.”

 

ClimaInfo, 29 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)