Bolsonaro responsabiliza ONGs e Leonardo DiCaprio pelos incêndios

Bolsonaro DiCaprio

Bolsonaro voltou a responsabilizar as ONGs pelos incêndios florestais deste ano e elegeu um novo alvo: o ator Leonardo DiCaprio.

Para Bolsonaro, informa o UOL, “uma ONG ali pagou R$ 70 mil por uma foto fabricada de queimada. O que é mais fácil? ‘Toca’ fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia.”

DiCaprio respondeu dizendo: “O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de fazer parte dos grupos que os protegem” e que segue “comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e público em geral, que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros.”

O ator acrescentou que não faz doações a ONGs, embora admire e reconheça a importância de sua atuação. A resposta foi divulgada por BBC, New York Times, O Globo e Estadão, dentre muitos outros veículos de imprensa.

 

ClimaInfo, 2 de dezembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)