Bolsonaro elogia prisão dos brigadistas e volta a atacar Greta

bolsonaro brigadistas greta

Ao chegar ao Planalto, Bolsonaro elogiou o inquérito da Polícia Civil do Pará que prendeu 4 brigadistas em Alter do Chão. “Impressionante o trabalho, no meu entender, bastante objetivo. Pegou pessoal que ganhava dinheiro de ONGs para tocar fogo no Brasil e a imprensa em grande parte defendendo agora esses quatro caras que foram presos e foram postos em liberdade”. As investigações federais apontaram que os incêndios foram provocados por grileiros conhecidos e isenta de culpa os brigadistas e as ONGs que atuam na região.

Em seguida, o presidente voltou a criticar Greta Thunberg: “Uma pirralha de 16 anos fala qualquer besteira lá fora, qualquer besteira, falou para dar porrada no Brasil, e o pessoal dá destaque. Ela, inclusive, disse agora que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. Ninguém sabe a causa ainda, estão apurando.” A Folha deu as falas de Bolsonaro.

Mais tarde, o presidente foi receber uma homenagem na Confederação Nacional da Indústria e voltou a criticar Greta. Segundo o UOL, o presidente criticou os defensores do meio ambiente da COP25. “Tem até uma pirralha que tudo o que ela fala a nossa imprensa, a nossa imprensa, pelo amor de Deus, dá um destaque enorme. Ela está agora fazendo o seu showzinho lá na COP25.”

O Globo deu matéria sobre o pedido de desculpas da ex-ministra Marina Silva a Greta, em nome do Brasil, por ter sido chamada de “pirralha” – também registrado pelo ClimaInfo no Twitter.

 

ClimaInfo, 12 de dezembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)