Ministra do Meio Ambiente do Chile presidirá a COP25

4 de fevereiro de 2019

O governo do Chile nomeou sua ministra do meio ambiente, Carolina Schmidt, para presidir a COP25. Ela será a primeira mulher a desempenhar o papel, desde da sul-africana Maite Nkoana-Mashabane. A primeira batalha da ministra foi convencer seu governo a sediar as negociações após a desisO governo do Chile nomeou sua ministra do meio ambiente, Carolina Schmidt, para presidir a COP25tência do governo brasileiro. Os especialistas do ministério do meio ambiente chileno e a chancelaria disseram que deu muito trabalho convencer o presidente chileno.

Estão previstas negociações muito difíceis, especialmente em torno dos mercados de carbono, a única seção do regulamento do Acordo de Paris que não foi estabelecida na COP24. Schmidt tem experiência no assunto, já que coliderou as negociações sobre o assunto em Katowice no ano passado.

 

Boletim ClimaInfo, 4 de fevereiro de 2019.

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar