Geração de eletricidade pelos ventos cresceu 18% no continente americano durante 2018

6 de fevereiro de 2019

Os últimos dados divulgados pelo GWEC (Global Wind Energy Council) mostram que a capacidade eólica instalada no continente americano aumentou em quase 12 GW no ano passado, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. A América Latina continua liderando a expansão, com um aumento de quase 19% na capacidade. No Canadá e nos EUA, o aumento foi de quase 11%. O Brasil instalou mais 2 GW de capacidade e os preços nos leilões chegaram a 22 US$/MWh. A capacidade instalada no país chegará em breve a 15GW. No México, a capacidade atual bateu em 5 GW e o plano mexicano de expansão prevê que as renováveis responderão por 35% da capacidade antes de 2024.

Karin Ohlenforst, diretora da GWEC, disse que o continente americano respondeu por cerca de 25% do aumento de capacidade global em 2018. E que o crescimento da capacidade na América do Sul, em particular, prova como a energia eólica é competitiva nos mercados de leilões.”

 

Boletim ClimaInfo, 6 de fevereiro de 2019.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar