EUA: Democratas propõem nova legislação climática após Senado reprovar o Green New Deal

Dois membros do partido Democrata propuseram na semana passada um novo projeto de lei no Congresso dos EUA para o combate às mudanças climáticas e o impulsionamento da economia do país. A proposta foi divulgada dois dias depois do Senado bloquear o Green New Deal proposto pela também democrata Alexandria Ocasio-Cortez, informa o The Hill. Batizada de Healthy Climate and Family Security Act, a legislação limitaria a poluição por carbono, reduzindo gradualmente as emissões de CO2 nos próximos 20 anos, imporia penalidades às empresas que venham violar os regulamentos contra a poluição e doaria a arrecadação às famílias, sob a forma de dividendos. “O Healthy Climate and Family Security Act é o tipo de ação ousada que precisamos para ajudar a salvar o planeta”, disse Don Beyer, coautor do projeto. “Nossa abordagem baseada no mercado fixará um preço para o carbono e ajudará a economia dos EUA a se adaptar rapidamente, reduzindo o carbono e adotando a energia limpa”.

Enquanto isso, Trump repetiu suas críticas à energia eólica em comício no Michigan, argumentando que o vento nem sempre sopra, diz um outro artigo de The Hill. “Se não soprar, você pode esquecer a televisão naquela noite”.

Em tempo: um terceiro artigo do The Hill informa que a deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez, aka AOC, aceitou o convite de um colega republicano para visitar uma mina de carvão no Kentucky, a fim de ver como seu Green New Deal poDois membros do partido Democrata propuseram na semana passada um novo projeto de lei no Congresso dos EUA para o combate às mudanças climáticas deria afetar a indústria.

 

ClimaInfo, 1 de abril de 2019.

x (x)
x (x)