As ‘pérolas’ da ministra da agricultura na Câmara dos Deputados

11 de abril de 2019

O brasileiro não passa fome porque tem muita manga nas cidades e os agricultores consomem agrotóxico porque fumam ao aplicar os produtos, disse Tereza Cristina aos deputados. E continuou: “Às vezes o sujeito fuma aplicando e, no cigarro, ele acaba ingerindo o produto químico que ele está utilizando na aplicação do solo”. Tereza Cristina não apresentou estudos para embasar a afirmação feita durante audiência pública na Câmara dos Deputados. Chamada para explicar o enorme aumento nas aprovações de novos agrotóxicos, a ministra defendeu a política e culpou agricultores pela má aplicação.

Segundo o Brasil de Fato, deputados lembraram as recentes condenações da Bayer-Monsanto nos EUA pela relação entre a aplicação do seu carro-chefe, o glifosato, com câncer em humanos. Em resposta, a ministra disse não existir “ainda outro produto que substitua o glifosato. Por que tem essa polêmica toda? O glifosato, para ser banido, precisa ser substituído. Se for usado de maneira correta, com equipamento, diminui muito o risco”.

Aparentemente para ela, as vidas humanas podem ser substituídas.

 

ClimaInfo, 11 de março de 2019.

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar