Bolsonaro é atropelado por tsunami de manifestações e vexames

16 de maio de 2019

Enquanto seu governo sofria ontem um ‘tsunami’ de manifestações contrárias nas ruas e no Congresso, Bolsonaro cumpria nos EUA uma agenda sem propósito muito claro e que acabou por colher alguns vexames extraordinários.

 

A assessoria de George W. Bush, por exemplo, disse que a visita de Bolsonaro foi inesperada, que não tinha sido combinada apropriadamente e que foi aceita para evitar constrangimentos.

 

Além disso, metade dos vereadores de Dallas assinou uma carta contrária à visita de Bolsonaro à cidade, por conta de seus ataques a LGBTs, índios e negros.

 

E o presidente do World Affairs Council of Dallas and Fort Worth disse que Bolsonaro se autoconvidou: “He invited himself”.

 

Em tempo 1: por conta de Bush filho há muito se posicionar contra o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e por conta da não divulgação de imagens ou declarações após o encontro, não se entende o propósito da visita inesperada de Bolsonaro.

 

Em tempo 2: para além dos vexames, os problemas políticos de Bolsonaro se avolumaram ontem com o Ministério Público apontando indícios de lavagem de dinheiro na comercialização de 19 imóveis (por R$ 9 milhões) feita pelo senador Flávio Bolsonaro, o filho zero-um do presidente.

 

 

ClimaInfo, 16 de maio de 2019.

 

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar