Sem carne, por favor, e ao ponto

16 de maio de 2019

Nos EUA, a demanda pelos hambúrgueres sem carne da Impossible Foods (IF) e da Beyond Meat (BM) é bem maior do que a oferta.

 

Ao abrir seu capital, a BF viu o preço de suas ações mais que dobrar já no lançamento. Por sua vez, a IF levantou mais de US$ 300 milhões em uma rodada com investidores. Apostaram na empresa Bill Gates, Google, UBS e Temasek.

 

Kuanna Navarro, no Valor, escreveu sobre as aplicações da tecnologia 3D na produção de “bifes”, ou melhor, sobre o aproveitamento de um processo natural nos bovinos para a regeneração dos tecidos musculares. O bife 3D é, no fundo, carne pura. Só que sem emissões, pastos, confinamentos e mortes.

 

Navarro conta que “a Cargill anunciou (…) que fará um aporte na startup israelense Aleph Farms, desenvolvedora de bifes 3D. A multinacional norte-americana faz parte de um grupo de empresas, liderado pela VisVires New Protein, que decidiu financiar o que parecia impossível e, juntas, alocaram US$ 12 milhões na Aleph. O objetivo é que o bife 3D chegue ao mercado comercial em um prazo de três a cinco anos.”

 

Os pecuaristas brasileiros que se cuidem.

 

 

ClimaInfo, 16 de maio de 2019.

 

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar