“Fujão… Fujão”: Salles é vaiado no Senado e foge da sessão

7 de junho de 2019

O ministro Ricardo Salles saiu vaiado de uma sessão solene do Senado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. As vaias começaram quando ele falou que o governo não estava desmontando o meio ambiente e que tudo de ruim veio de governos passados. Havia representantes de Povos Indígenas e ambientalistas presentes nas galerias. O senador Randolfe Rodrigues disse que “o ministro teria feito, talvez, um ato melhor, se nem aqui tivesse comparecido. Para comparecer, vomitar mentiras e sair fugidio, covardemente, era melhor não ter vindo.”. O discurso do senador pode ser visto e ouvido aqui. A notícia foi publicada no UOL, no Estadão e n’O Globo.

Por falar no ministro, o moço faz aniversário amanhã, dia 8, e antecipou a comemoração em um jantar na 4a feira em uma churrascaria. Segundo a Veja, alguns convidados não foram porque acharam que o local escolhido não era de bom tom.

Em tempo: Sergio Abranches disse na rádio CBN que “precisamos de uma política ambiental robusta e não desse trabalho de desmonte.”

 

ClimaInfo, 7 de junho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar