O que Ricardo Salles – vaiado – perdeu fugindo do Senado

10 de junho de 2019

Bernardo Mello Franco diz n’O Globo que “foi uma pena” Salles ter saído precipitadamente – vaiado – da sessão solene do Senado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, “porque os oradores produziram um bom retrato da sua gestão.”

Franco diz que “vivemos tempos de obscurantismo e negacionismo, que fazem algumas das mais altas autoridades do governo desmontarem deliberadamente um legado de 30 anos de governança ambiental no Brasil. Se referindo à redução de 70% no número de ações de fiscalização na Amazônia entre janeiro e abril na comparação com o ano passado, Rittl (do Observatório do Clima) disse que ‘o Brasil fica exposto quando seu governo assume uma posição de agressor do meio ambiente e nos torna um pária climático global’”.

A julgar pela saída mal-educada do ministro, é ele o pária – e ainda por cima covarde – que desmonta a política ambiental do país.

 

ClimaInfo, 10 de junho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar