Salles quer encolher o ICMBio

10 de junho de 2019

O ministro Salles quer encolher a estrutura do ICMBio, hoje com 11 coordenadorias, para só 5 – uma por região. Hoje, só para cobrir a Amazônia, são 5 coordenadorias cuidando das maiores e mais remotas Unidades de Conservação do país. Duas outras cuidam do Nordeste, uma do litoral do Sudeste, uma do interior do Sudeste, uma do Sul e uma do Centro-Oeste.

Salles alega que as coordenadorias só têm funções administrativas, mostrando que olhou de relance a página do ICMBio, mas não se deu ao trabalho de entender o que elas de fato cuidam – das Unidades de Conservação.

Um dos autores destas notas teve muitos contatos com as coordenadorias do ICMBio e é da opinião que as estas concentram a expertise de gestão das unidades de conservação, definem as diretrizes e muitas vezes os detalhes do planejamento do uso público das UCs, e muito mais. As questões administrativas são uma parte menor das responsabilidades das coordenadorias.

 

ClimaInfo, 11 de junho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar