Salles é denunciado por servidores

Salles denunciado

A Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente e do Ibama (Asibama-DF) apresentou uma denúncia contra o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, à Comissão de Ética Pública da Presidência da República e ao Ministério Público Federal.

A Associação acusa Salles de difamar deliberadamente a imagem e a honra dos trabalhadores e a integridade de órgãos como o Ibama e o ICMBio. Na denúncia, estão elencados tuítes, posts, entrevistas e declarações de Salles, muitas delas sarcásticas e mal-educadas quando não simplesmente falsas. O Congresso em Foco comentou a notícia.

Salles, que é advogado, cometeu mais uma de sua pérolas em entrevista à BBC: “qualquer atividade ilegal é consequência de ausência de alternativa econômica para quem vive dentro ou no entorno da Amazônia”. Por conta dessa sua opinião, ao invés de combater o crime organizado como manda lei, o ministro quer investimento estrangeiro para ampliar atividades econômicas na Amazônia, pensando que, com isso, tirará da ilegalidade os grileiros, madeireiros e garimpeiros.

 

ClimaInfo, 17 de junho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)