Working on a Warmer Planet

2 de julho de 2019

Para ler:

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançou um relatório sobre os impactos da mudança do clima no mundo do trabalho. O subtítulo dá o tom: “O impacto do estresse térmico na produtividade e no trabalho decente”. Temperaturas acima de 39°C podem ser fatais, mas, mesmo quando não são, afetam a produtividade, a capacidade do indivíduo de realizar tarefas “decentemente”. E isso é um problema sério para os mais de 1 bilhão de pessoas que trabalham no campo e para as 66 milhões de pessoas que trabalham na indústria têxtil. E para profissionais que trabalham com coleta de lixo, equipes de emergências, com transportes, turismo e esportes.

Jamil Chade, no UOL, comentou o trabalho dizendo que “um novo relatório da OIT prevê que um aumento do estresse térmico resultante do aquecimento global conduza a perdas de produtividade equivalentes a 849 mil empregos em 2030 no Brasil.”

O relatório está disponível no site da OIT.

 

ClimaInfo, 3 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar