Diagnóstico dos maus tratos da Câmara para com o meio ambiente

desmonte ambiental

André Lima mapeou para o Congresso em Foco as votações de temas ambientais ao longo do ano. Lima aponta para um claro retrocesso com um fio de esperança: “A conclusão de que pode ser muito improvável a aprovação na Câmara Federal, ao longo desta 56ª legislatura, de medidas positivas que reforcem políticas e normas de conservação ou o enforcement socioambiental não deve imobilizar novas iniciativas nesse sentido. Grandes conquistas legislativas socioambientais recentes atravessaram mais de três legislaturas consecutivas até serem aprovadas e entrarem em vigor, portanto, pode ter seu início de debates nesta legislatura.”

Por falar em desmonte, o ministro Salles mandou desmontar paredes, portas e divisórias no prédio do ministério na Esplanada. Servidores temem que o objetivo seja o aumento da vigilância. O Globo deu a notícia do desmonte.

Ancelmo Gois disse n’O Globo que o coronel Homero de Giorge Cerqueira, presidente do ICMBio, proibiu os chefes das Unidades de Conservação de conversarem com o jornalista André Trigueiro. No final da tarde, Paulo Jerônimo dos Santos, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), enviou uma nota se solidarizando com  Trigueiro: “Demonstramos preocupação não somente com o desrespeito à liberdade de imprensa e à democracia, mas também aos constantes ataques ao meio ambiente que vêm sendo desferidos no atual governo.”

 

ClimaInfo, 3 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)