Explosão do desmatamento ameaça acordo Mercosul-UE

22 de julho de 2019

A notícia do aumento do desmatamento no último mês e meio repercutiu forte na Europa. Em conversa com a Reuters, um diplomata europeu disse que os partidos verdes e os fazendeiros podem usar o desmatamento para colocar pressão contra o acordo comercial com o Mercosul: “Acho que é munição para eles usarem, especialmente os fazendeiros, mesmo que não se importem com a Amazônia.”

Em uma reunião científica em São Paulo, foi discutida a extensão da Moratória da Soja para o Cerrado. A Moratória aliviou a pressão sobre a Floresta Amazônica ao proibir a comercialização da soja plantada em áreas desmatadas. “Estimamos que a extensão da Moratória da Soja para o Cerrado pouparia 2,3 milhões de hectares de vegetação nativa do bioma”, disse Aline Cristina Soterroni, do Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicada (IIASA). A notícia é da Agência Fapesp.

 

ClimaInfo, 22 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar