Governadores querem mais agronegócio na Amazônia

agronegócio na Amazônia

Os governadores de Amazonas, Acre e Rondônia se reuniram para pedir ao ministério da agricultura a criação de uma Zona Especial para o Desenvolvimento Agropecuário.

A ideia tomou força a partir das promessas de asfaltamento da Manaus-Porto Velho e de conclusão, ainda neste ano, de uma ponte sobre o Rio Madeira, ambas feitas pelo governo federal. A estas obras junta-se a da Estrada Interoceânica, que atravessa os Andes e termina em dois portos peruanos no Pacífico.

Nos discursos e declarações dos governadores e de seus secretários, a Floresta Amazônica simplesmente desapareceu. Segundo o vice-governador do Acre, os três estados “têm vocação natural para o agronegócio”. O secretário de agricultura de Rondônia disse que estão “determinados a dar o devido apoio para este projeto que, com toda certeza, irá alavancar o setor produtivo do Norte do Brasil e estamos provando em Rondônia que este é o melhor caminho para o nosso desenvolvimento.” E, segundo Wilson Lima, governador do Amazonas, “nós temos uma atividade agropecuária muito forte aqui no sul do Amazonas, que acaba fazendo uma conexão com o estado do Acre.” A notícia saiu nas agências de comunicação do Amazonas e do Acre.

 

ClimaInfo, 31 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)