Varshini Prakash no The Ezra Klein Show

Varshini Prakash Ezra Klein

Para ouvir:

Naquele que é possivelmente o melhor podcast em língua inglesa sobre sociedade e cultura, Ezra Klein conversou com Varshini Prakash sobre a crise climática e, também, sobre organização política nestes tempos obscuros.

Varshini é cofundadora e diretora executiva do movimento Sunrise, que tem como lema “formar um exército de jovens para deter a mudança climática e criar milhões de bons empregos”. O Sunrise faz parte de uma nova geração de movimentos climáticos liderados por jovens e que surgiram a partir do fracasso do sistema político global, que não consegue enfrentar a crise climática.

Foram estes movimentos que fizeram do Green New Deal – proposto pela jovem deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez – um teste decisivo para as eleições presidenciais de 2020 nos EUA. Eles são a razão pela qual agora é possível haver por lá um debate sobre o clima.

Por trás desses movimentos está a experiência de amadurecimento desses jovens na era da crise climática e uma nova abordagem de organização política por eles proposta.

Imperdível.

 

ClimaInfo, 01 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)