Avança o retrocesso do licenciamento ambiental

Agromitômetro

Ontem, o Agromitômetro do Observatório do Clima entrou em ação para desmascarar os argumentos usados pelo deputado Kim Kataguiri para defender seu projeto para o licenciamento ambiental. Quando foi indicado para a tarefa pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ele disse que iria ouvir todas as partes e encontrar consensos. Mas o substitutivo apresentado demonstra que Kataguiri não manteve sua palavra. O texto saiu quase que sob encomenda para a bancada ruralista. O ‘quase’ é porque há trechos para agradar a Confederação Nacional da Indústria e ao ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas. Desde então, Kataguiri vem repetindo uma série de argumentos enganadores em defesa de seu projeto. Ao desmantelar o último ponto, o Agromitômetro traz uma boa definição para o desempenho do deputado: “Kim vende falsas soluções”.

A matéria de Vasconcelo Quadros n’A Pública deve ser lida por todos que querem entender os retrocessos que vêm por aí. Lá, consta a admissão de Kataguiri de que a pressão ruralista foi forte.

Segundo a epBR, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prometeu submeter o substitutivo ao plenário no próximo dia 9 de setembro.

Em tempo: hoje pela manhã, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado realiza uma audiência pública para discutir o projeto de lei com transmissão on-line. Para participar, acesse este link.

A notícia saiu no portal do Senado.

 

ClimaInfo, 22 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)