Salles é vaiado na Semana do Clima em Salvador

Salles vaiado

O UOL, a Folha e o Estadão relatam a sonora vaia que Ricardo Salles recebeu ontem na Semana do Clima em Salvador.

O ministro do meio ambiente não perdeu a chance de agredir a Europa mais uma vez, dizendo que, em relação aos compromissos assumidos no Acordo de Paris, “o Brasil está indo bem nas suas metas, mas a Europa já disse que não vai cumprir”. Na sequência, disse que o país está esperando pelos US$ 100 bilhões do Fundo Verde do Clima prometidos pelos países desenvolvidos para ajudar os países mais pobres a enfrentar a crise climática.

Vale comentar que o país não está reduzindo suas emissões, que certamente crescerão por conta do aumento do desmatamento e do recorde de incêndios. Assim, a trajetória atual passa longe das metas brasileiras. Mais, o desmonte da política ambiental, que fez com que a Noruega e a Alemanha cancelassem doações prometidas, indica que Salles não verá a cor dos recursos do Fundo Verde do Clima.

Em tempo: a ampla maioria da população brasileira, incluindo eleitores de Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais de 2018, defende um aumento do combate ao desmatamento ilegal da Floresta Amazônica, informa a BBC com base em uma pesquisa recém-divulgada pelo Ibope, em parceria com a plataforma de campanhas Avaaz.

 

ClimaInfo, 22 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)