A repercussão internacional dos incêndios

internacional

A mídia internacional continua repercutindo as queimadas.

O The Hill e a NatGeo contam que a floresta está queimando em velocidade recorde e explica o que está acontecendo.

O The Independent disse que é o pior incêndio em florestas tropicais da história.

O Huff publicou duas matérias. Uma primeira explicando “tudo que você deveria saber sobre o fogo na Amazônia” e outra descrevendo o desmonte ambiental do governo e porque isto ameaça piorar o aquecimento global.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, tuitou que “as mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos. O desmatamento aumentou 67% desde que assumiu o poder.“

A über estrela Madonna postou no seu Facebook: “Os incêndios estão grassando e a Amazônia continua queimando (…) o futuro da floresta tropical afeta o futuro do mundo. #prayforamazonia #amazonrainforest #brazil #wakeup”.

No twitter da NBC americana está: “Um nível recorde de incêndios na Amazônia brasileira tem sido associado ao aumento do desmatamento, inspirando uma campanha de mídia social de #prayforamazonia para conscientizar sobre as chamas que destroem a floresta tropical.”

A Deutsche Welle fez um apanhado do que tem saído na mídia alemã. Fala dos incêndios, das malcriações de Bolsonaro e das disputas que ele trava dentro e fora do país.

Até na Índia as queimadas entraram no noticiário.

Xico Sá, 100% nacional, queixou-se no seu twitter: “O ombudsman de botequim que mora dentro de mim vê muita timidez na cobertura da mídia brasileira na Amazônia. Hora de transferir redações inteiras pra lá. Não podemos repetir episódios como a morte de Chico Mendes, quando soubemos de quase tudo via jornais de Londres ou NY.”

x (x)