Rodrigo Maia posterga flexibilização do licenciamento

28 de agosto de 2019

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, continua se esforçando para não colocar projetos polêmicos na pauta nestes tempos conturbados. Ontem, segundo a Fórum, ele retirou da pauta o substitutivo do projeto de lei que flexibiliza o licenciamento ambiental escrito pelo deputado Kim Kataguiri. “Queremos dar uma sinalização clara do Parlamento de que todos estão juntos na preservação da região amazônica.”

Segundo o Valor e o epBR, Maia se reuniu com as bancadas ruralista e ambientalista para negociar três projetos: o pagamento por serviços ambientais (PSA), a redução da impunidade para desmatamento ilegal e as regras para utilização do fogo em práticas agrícolas. Esta última é uma resposta evidente à calamidade atual e regulamenta as situações em que o uso do fogo em áreas agrícolas será autorizado. Também regulamenta como será feito o manejo. O PSA é voltado para que os donos de propriedades onde existam florestas recebam para as preservar. O terceiro é o mais complicado e dificilmente irá para plenário como está.

 

ClimaInfo, 28 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar