Alto escalão do governo Bolsonaro recebe garimpo ilegal e criminoso

garimpo ilegal

A Casa Civil da Presidência anunciou, sem a menor vergonha, ter recebido representantes de garimpeiros ilegais. Estes foram ao governo exigindo a proibição da destruição de equipamentos em operações de fiscalização e a punição dos fiscais.

Segundo o site da Casa Civil, “participaram também da reunião os ministros do meio ambiente, Ricardo Salles; da secretaria de governo, Luiz Eduardo Ramos; da secretaria Geral da presidência, Jorge Oliveira; do gabinete de segurança institucional, Marcos Montes, da ciência, inovações e tecnologia; Augusto Heleno; além do Advogado-Geral da União, André Mendonça; e dos secretários executivos de minas e energia, Marisete Pereira; da justiça, Luiz Pontel; da infraestrutura, Marcelo Sampaio; da agricultura; juntamente com os presidentes do IBAMA, do INCRA e da FUNAI; e de parlamentares da região e do secretário da Casa Civil do Governo do Pará.

Um dos garimpeiros que participou da reunião mandou esta mensagem para o grupo: “Uma ótima notícia. Marcaram uma nova audiência para o dia 2 e até lá eles vão rever a lei sobre as queimadas de máquinas, entendeu? Eles vão rever a lei sobre as APAs, sobre as reservas e sobre as Flonas e dia 2 vão dar a decisão deles. Então até o dia 2 nós estamos mais ou menos calçados”.

Na reunião, os garimpeiros ameaçaram “começar a trancar as BRs não só do Pará, mas do Brasil inteiro.”

Daí conclui-se que o Brasil está mesmo de ponta cabeça. Invasores de áreas protegidas, da União, são recebidos pelas mais altas autoridades do país. Só nos resta gritar, como na canção: “Chame o ladrão!!”.

A Folha também escreveu sobre o assunto.

 

ClimaInfo, 18 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)