Etapa da turnê de Salles em Washington tem vários eventos cancelados

Salles EUA

O ministro do meio ambiente, Salles, está em turnê pelos EUA e Europa para limpar a imagem do país depois dos incêndios e de declarações infelizes do presidente e de seus ministros.

Na primeira escala, em Washington, segundo relata Diogo Bercito na Folha, Salles cancelou sua ida à organização negacionista Competitive Enterprise Institute (CEI). Também não foi à Bloomberg onde tinha prometido dar uma entrevista, nem ao Departamento de Estado, tido como um dos encontros de mais prestígio.

Ao sair de encontro no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), disse que o banco criará um novo fundo de investimentos para a Amazônia que, segundo o Poder 360, será lançado em um evento em Belém, em novembro. Perguntado, o banco disse não haver nenhuma novidade a relatar.

Salles viajou no final de semana para Nova York para se somar à comitiva brasileira que acompanhará Bolsonaro à ONU amanhã. A missão é limpar a barra do Brasil. Sem estar na agenda, Salles pediu para participar de um evento promovido por representantes do agronegócio, da academia, de ONGs e de empresas com compromisso socioambiental. O relato de Ana Carolina Amaral, da Folha, diz que jovens brasileiros protestaram contra Salles no evento.

Depois dos EUA, Salles segue para Paris, Berlim e Londres.

Em tempo: este último evento lançou o desafio da construção de uma “Amazônia Possível”, um compromisso empresarial para combater a ilegalidade em suas cadeias de valor. Giovana Girardi, no Estadão escreve mais sobre a iniciativa.

 

ClimaInfo, 23 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)