Raoni: “Bolsonaro tem que sair, para o bem de todos”

Raoni

Criticado por Bolsonaro na ONU, o cacique Raoni disse ontem no Congresso, em Brasília, que o capitão reformado deveria “sair para o bem de todos”. O líder indígena Caiapó foi recebido por deputados de oposição e da frente ambientalista em um ato contra as declarações de Bolsonaro.

Raoni rebateu o presidente em pronunciamento traduzido por sua neta Maya: “O Bolsonaro falou que eu não sou uma liderança. Ele que não é uma liderança e tem que sair (…) Antes que algo de muito ruim aconteça, ele tem que sair para o bem de todos.”

Aos 89 anos, o cacique Caiapó Raoni Metuktire é um dos principais porta-vozes da causa indígena em todo o mundo. Apenas este ano foi recebido por autoridades como o presidente da França, Emmanuel Macron, e o Papa Francisco, aos quais denunciou a política socioambiental do governo Bolsonaro. Raoni é cotado para o Prêmio Nobel da Paz.

Em tempo: no mesmo dia em que Bolsonaro criticou na ONU as demarcações indígenas e a extensão de áreas demarcadas no Brasil, relatório do Cimi mostra que dobrou o número de Terras Indígenas invadidas.

 

ClimaInfo, 26 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)