Líderes indígenas querem denunciar Bolsonaro em Corte Internacional

Bolsonaro Povos Indígena

Os contínuos ataques de Bolsonaro aos Povos Indígenas fizeram com que algumas lideranças pretendam levar a tribunais internacionais o discurso feito pelo capitão-reformado na ONU. O UOL informa que eles pretendem apresentar a denúncia à Corte Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos.

A Folha destaca que uma “pesquisa Datafolha, contratada pelo ISA (Instituto Socioambiental), mostra que 93% dos brasileiros é a favor de políticas públicas que reforcem a proteção de florestas para garantir a sobrevivência de índios isolados.”

O cacique Raoni Metuktire foi à Câmara Federal, na 4ª feira, acompanhado por parlamentares da oposição, para rebater as críticas feitas por Bolsonaro na ONU. Encontrou com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, que garantiu que não pautará projetos que flexibilizem mineração em terra indígena ou permitam a ampliação da atuação de madeireiras na Amazônia.  “Nossa intenção é que a gente possa construir projetos que sinalizem aos brasileiros e ao mundo a nossa preocupação com o meio ambiente”. A notícia é da própria Câmara.

 

ClimaInfo, 27 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)