11 mil cientistas declaram Emergência Climática

5 de novembro de 2019

“É imprescindível dar um aumento imenso no tamanho dos esforços de conservação da nossa biosfera para evitar que a crise climática produza um sofrimento indescritível”. Por isso, seguindo o exemplo de países como Canadá, Portugal, Irlanda e França, e de cidades como Paris, Nova York, Toronto e Vancouver, que declararam Emergência Climática, um grupo de 11.000 cientistas de 153 países assinou um documento dizendo o mesmo. Eles dizem que, apesar de Acordos, Protocolos e negociações climáticas, “as emissões de gases de efeito de estufa continuam a aumentar rapidamente, com efeitos cada vez mais nocivos para o clima da Terra.”

Uma das cientistas que assinou o documento, Sheila Colla, disse: “Sabemos que os jovens vêm chutando nossos traseiros por causa disso há mais de um ano. É importante que declarações deste tipo venham de um leque abrangente de grupos – e especialmente de cientistas.”

A declaração pode ser lida aqui. A notícia saiu nos Washington Post, BBC, Huffpost, The Independent, The Guardian e na CBC.

 

ClimaInfo, 6 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar