11 mil cientistas declaram Emergência Climática

11 mil cientistas emergência climática

“É imprescindível dar um aumento imenso no tamanho dos esforços de conservação da nossa biosfera para evitar que a crise climática produza um sofrimento indescritível”. Por isso, seguindo o exemplo de países como Canadá, Portugal, Irlanda e França, e de cidades como Paris, Nova York, Toronto e Vancouver, que declararam Emergência Climática, um grupo de 11.000 cientistas de 153 países assinou um documento dizendo o mesmo. Eles dizem que, apesar de Acordos, Protocolos e negociações climáticas, “as emissões de gases de efeito de estufa continuam a aumentar rapidamente, com efeitos cada vez mais nocivos para o clima da Terra.”

Uma das cientistas que assinou o documento, Sheila Colla, disse: “Sabemos que os jovens vêm chutando nossos traseiros por causa disso há mais de um ano. É importante que declarações deste tipo venham de um leque abrangente de grupos – e especialmente de cientistas.”

A declaração pode ser lida aqui. A notícia saiu nos Washington Post, BBC, Huffpost, The Independent, The Guardian e na CBC.

 

ClimaInfo, 6 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)