Bolsonaro é denunciado no MPF por cana-de-açúcar na Amazônia

18 de novembro de 2019

O pesquisador Lucas Ferrante, doutorando do programa de Ecologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), formalizou uma denúncia por crime de lesa-pátria no Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) contra o presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Tereza Cristina.

No pedido inédito, o cientista quer a revogação do decreto assinado pelas três autoridades no dia 5 de novembro, que liberou a expansão do cultivo da cana-de-açúcar nos biomas Amazônia e Pantanal.

Na denúncia, Lucas Ferrante apresentou artigos científicos que demonstram a inviabilidade econômica e ambiental da produção de cana-de-açúcar nestes biomas. Segundo ele, o plantio pode aumentar os índices de desmatamento e comprometer serviços ambientais nos dois biomas. A notícia é do site Amazônia Real.

 

ClimaInfo, 19 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar