Boa notícia para a COP25

Chris Hohn, Managing Partner and Founder of The Children`s Investment Fund addresses this year's Ira Sohn Investment Conference in central London which is supporting Great Ormond Street Hospital Children's Charity to fund cancer research and programmes aimed at improving the quality of life and outcomes for children living with cancer,

O fundo ativista de hedge TCI, de Christopher Hohn, traçou planos para punir diretores de empresas que não divulgam suas emissões de dióxido de carbono.
O TCI alertou a Airbus, a Moody’s, a Charter Communications e outras empresas para que melhorem a divulgação da poluição que produzem, ameaçando votar contra seus administradores e apelar aos proprietários dos ativos para que demitam gestores de fundos que insistirem em não ter transparência climática, de acordo com cartas obtidas pelo Financial Times.
Sir Christopher acusou a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, de “greenwash” porque a empresa não exige divulgações de emissões.
“Investir em uma empresa que não divulga sua poluição é como investir em uma empresa que não divulga seu balanço patrimonial”, disse Sir Christopher, um dos gestores de fundos mais bem pagos do mundo. “Se os governos não forçarem a divulgação, então os investidores podem e devem forçá-los.”