Boa notícia para a COP25

1 de dezembro de 2019

O fundo ativista de hedge TCI, de Christopher Hohn, traçou planos para punir diretores de empresas que não divulgam suas emissões de dióxido de carbono.
O TCI alertou a Airbus, a Moody’s, a Charter Communications e outras empresas para que melhorem a divulgação da poluição que produzem, ameaçando votar contra seus administradores e apelar aos proprietários dos ativos para que demitam gestores de fundos que insistirem em não ter transparência climática, de acordo com cartas obtidas pelo Financial Times.
Sir Christopher acusou a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, de “greenwash” porque a empresa não exige divulgações de emissões.
“Investir em uma empresa que não divulga sua poluição é como investir em uma empresa que não divulga seu balanço patrimonial”, disse Sir Christopher, um dos gestores de fundos mais bem pagos do mundo. “Se os governos não forçarem a divulgação, então os investidores podem e devem forçá-los.”

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar