Salles retira fiscalização de RESEX após reunião com quem a destrói

4 de dezembro de 2019

O desmatamento na Reserva Chico Mendes, no Acre, aumentou mais de 200% no último período. Mesmo assim, Salles mandou suspender a fiscalização na área. Na semana passada, segundo escreveu Fabiano Maisonnave, na Folha, Salles se reuniu com uma verdadeira quadrilha que foi reclamar do ICMBio. O ministro recebeu “o autor de uma ameaça de morte contra um servidor do ICMBio; um ex-procurador-geral de Justiça do Acre acusado de abrir uma estrada ilegal dentro da Reserva Extrativista (RESEX) Chico Mendes; um condenado por desmatamento; e uma fazendeira com um haras na Unidade de Conservação criada para atender a seringueiros.”

A pessoa que ameaçou de morte um fiscal do ICMBio em 2013 havia dito que “cadeia, a gente entra e a gente sai. Caixão, não, só tem entrada, não tem saída”. O fiscal o havia multado por desmatar dentro da RESEX.

Na foto de praxe, além dos criminosos, Salles posa ao lado do chanceler Araújo, 2 senadores e 4 deputados do estado.

 

ClimaInfo, 5 de dezembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar