Mourão diz que falta comando e controle para conter o desmatamento e que pode buscar recursos externos

24 de janeiro de 2020

Mourão, o vice-presidente general, foi nomeado por Bolsonaro para montar e tocar o Conselho da Amazônia. Segundo a UOL, Mourão disse que faltam ao governo “comando e controle” e “coordenação” das políticas para a região. Explicando que existem políticas para a região espalhadas por vários ministérios, ele disse que “a gente nota nitidamente que tem de ter um organismo que controle isso e coordene as atividades.”

Perguntado sobre os recursos da Alemanha e Noruega que foram recusados ou congelados, Mourão disse que irá “buscar recursos fora, sim, desde que seja possível e necessário” e que tem “vergonha” de pedir a Oslo e Berlim a volta dos repasses.

Ao Globo, Mourão disse que não haverá mal estar com o ministro Ricardo Salles: “O espaço do Ricardo está muito bem preservado.”

 

ClimaInfo, 24 de janeiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar