A dupla imagem do Brasil em Davos

Brasil em Davos

O Brasil divide opiniões em Davos. É o que relata Daniel Rittner, do Valor Econômico, a partir da sondagem de várias fontes nacionais e internacionais.

Pelo lado da economia, o país está bem na fita: a economia segue em trajetória de recuperação e os estrangeiros sentem estabilidade na gestão dos contratos, além de profissionalismo do gabinete de ministros. “O discurso é uma loucura, mas não afeta nossos negócios”, sintetizou um executivo da área de infraestrutura.

Pelo lado ambiental, gera preocupações: uma autoridade brasileira presente no fórum comentou, reservadamente, que foi bastante questionada por investidores sobre o compromisso do governo Bolsonaro na área ambiental e que o tema gera consternação entre estrangeiros por causa do foco recente dado às ações para conter o aquecimento global.

Depois de um almoço promovido pelo Itaú Unibanco com o ministro Paulo Guedes, quando se reuniram cerca de 50 investidores em um hotel de luxo em Davos, o economista-chefe do banco, Mário Mesquita, comentou que o tema ambiental tem recebido muita atenção: “Os investidores vão olhar com atenção o que acontecerá com o Brasil na próxima de temporada de estiagem”.

 

ClimaInfo, 23 de janeiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)