Mais de mil cientistas pedem pressão global para restauração da governança ambiental no Brasil

governança ambiental no Brasil

Em carta publicada ontem na revista Nature Ecology & Evolution, 1.230 pesquisadores pedem uma ação global para restaurar a governança ambiental no Brasil. Eles pedem que o governo brasileiro seja pressionado “a inverter sua agenda destrutiva”.

“A administração do presidente Jair Bolsonaro está desmantelando as políticas socioambientais do país, comprometendo a governança de serviços ecossistêmicos de importância global”, dizem os cientistas.

Em mensagem preparada para a divulgação de seu manifesto nas redes sociais pela governança ambiental no Brasil, os pesquisadores resumiram o que pedem: 1) desenvolvimento de agroindústria sustentável; 2) proteção e restauração dos ecossistemas; e 3) fortalecimento dos direitos dos Povos Indígenas e Tradicionais.

“O Brasil tem uma grande responsabilidade, pois seus ecossistemas são fundamentais para toda a humanidade. Recentemente, a governança ambiental brasileira tem sido enfraquecida, colocando nosso futuro em risco”, afirmaram os pesquisadores. Do Direto da Ciência.

 

ClimaInfo, 04 de fevereiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)