Mais de mil cientistas pedem pressão global para restauração da governança ambiental no Brasil

governança ambiental no Brasil

Em carta publicada ontem na revista Nature Ecology & Evolution, 1.230 pesquisadores pedem uma ação global para restaurar a governança ambiental no Brasil. Eles pedem que o governo brasileiro seja pressionado “a inverter sua agenda destrutiva”.

“A administração do presidente Jair Bolsonaro está desmantelando as políticas socioambientais do país, comprometendo a governança de serviços ecossistêmicos de importância global”, dizem os cientistas.

Em mensagem preparada para a divulgação de seu manifesto nas redes sociais pela governança ambiental no Brasil, os pesquisadores resumiram o que pedem: 1) desenvolvimento de agroindústria sustentável; 2) proteção e restauração dos ecossistemas; e 3) fortalecimento dos direitos dos Povos Indígenas e Tradicionais.

“O Brasil tem uma grande responsabilidade, pois seus ecossistemas são fundamentais para toda a humanidade. Recentemente, a governança ambiental brasileira tem sido enfraquecida, colocando nosso futuro em risco”, afirmaram os pesquisadores. Do Direto da Ciência.

ClimaInfo, 04 de fevereiro de 2020.